domingo, agosto 10

As vezes eu penso, em como ter estudado a vida toda em escola pública refletiu em minha vida, e em todas as minhas formas de agir.
Eu tenho orgulho em dizer que meus amigos do colégio, estão todos na faculdade, trabalhando, fazendo a vida. Pra você, pode parecer óbvio. Mas a porcentagem de alunos que concluem o ensino médio em escola pública e faz curso superior é mínima. Cada sala tinha 45 pessoas, mas juntando as duas salas a nossa rodinha tinha umas 30 pessoas. Teve uma professora que dizia que se ela conseguisse "salvar" pelo menos um, tudo teria valido a pena; eu admiro, tive professores memoráveis, ser professor em rede pública é ato de coragem e muito amor.

Cada um seguiu seu caminho e como sempre, continuam lutando.
Hoje, na faculdade eu vejo...
Que logo, eu, que era considerada a patricinha por ter perua escolar esperando na porta de casa, e não ter precisado a vender doces no ônibus para ajudar nas contas de casa, sou considerada esforçada!
Aprendi com tudo isso, que não importa, você tem que correr atrás dos seus sonhos parece clichê, mas almejar sempre o degrau de cima, é que faz as ações, e as ações as mudanças.
Eu me orgulho por todos os passos dados, por ter uma família que me apoiou o quanto pode e por ter convivido com as melhores pessoas que pude querer.

5 comentários:

renato... disse...

te entendo...

me acho em suas palavras...

admiro cada um que pensa assim...

e lamento quando vejo alguns jogando fora as chances...

...

Lutty Rolhvagenes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lutty Rolhvagenes disse...

Escreva maaaaaaaisss!!! Queremos maissssssss!!!!

Unknown disse...

AE LAris!!

bom como pude estar em grande parte desta sua trajetoria na rede publica sei mto bem oq é isso!!rsrsrs

bem do seu lado!!!né?!

bjinhus
te amoo mesmo com a distancia q nos atrapalha...te cuida!!

Mel Sasaki disse...

é verdade,
tb me orgulho qdo vejo q fui uma minoria que "se salvou"